Ser como Josué e Calebe.

05/06/2013 19:34

          A vida é tão maravilhosa. Cheia de emoções e desafios que podemos ou não alcançar. Mas tem pessoas que escolhem sempre a parte ruim. É a tendência de ser negativo, obscuro. Só Jesus pode mudar isso. Mas elas não param para ouvi lo, e nem velo, tão pouco dão atenção para suas palavras. Estão ocupadas demais resolvendo seus problemas. "E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10 : 42). 
As promessas de Deus são fiéis, o problema é a falta de fé, a prática do pecado que mina nossa fé e retira a autoridade espiritual, que nos faz crer, ver, levantar, lutar..."Então disse o SENHOR a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele." (Números 27 : 18).
         Josué e Kalleb, tiveram fé e coragem para entrar e conquistar a terra prometida, o resto voltou para o lugar que mereciam. O deserto. Veja....
NÚMEROS 14
6 E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Numeros 14.20 E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei.
21 Porém, tão certamente como eu vivo, e como a glória do SENHOR encherá toda a terra,
22 E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz,
23 Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.
24 Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.
25 Ora, os amalequitas e os cananeus habitam no vale; tornai-vos amanhã e caminhai para o deserto pelo caminho do Mar Vermelho.
Aos murmuradores, não é permitido entrar na terra de Canaã
26 Depois falou o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo:
27 Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim.
          Se vê. Voltaram para o deserto, porque reclamavam e murmuravam, sem fé. Deus não nos quer assim, é pecado andar reclamando de cabeça baixa, Deus quer que conquistamos a terra, com fé, com palavra viva, com esperança, com ousadia.
E por falta de pessoas como Josué e Kalebe, em meio a igreja, que a obra perece, muita gente murmurando e poucos de fé, que creem. E é por isso que o inimigo, está tomando conta até de igrejas. Como tenho advertido os irmãos, vários falsos ministérios administrado por falsos pastores maçons que estão de olho nos dízimos e nas ofertas que eram para estar sendo aplicados na obra missionária são dados para maçonaria nessas falsas igrejas.
E por falta de pessoas como Josué e Kalebe, em meio a igreja, que a obra perece, muita gente murmurando e poucos de fé, que creem. E é por isso que o inimigo, está tomando conta até de igrejas. Como tenho advertido os irmãos, vários falsos ministérios administrado por falsos pastores maçons que estão de olho nos dízimos e nas ofertas que eram para estar sendo aplicados na obra missionária são dados para maçonaria nessas falsas igrejas. 
O crente verdadeiro gosta da batalha, ele serve a Deus em uma igreja que ele faça alguma coisa, porque só ir a igreja pra ficar sentado igual a um boneco? Quero que me mostre na bíblia onde está escrito para ficarmos sem fazer nada na igreja. A palavra nos chama para edificar o Reino de Deus na terra, e isso não se faz com pessoas sentadas e falsos templos.
          A edificação do Reino de Deus se faz com guerreiros na fé, e Deus nos chamou porque somos guerreiros, e devemos acreditar nisso. Eu sou escolhido de Deus e nasci não para ser vencedor, mas para ser mais que vencedor em Cristo. E vou andando lutando em meio aos inimigos da obra, e sei que Deus está comigo e não existe derrota, só vitória, porque estou fazendo sua obra. E devemos ter uma certeza. Deus etá comigo, Ele está em minha vida, não ando sozinho. Apesar das circunstancia, Deus está comigo, eu vou vencer, não em meu nome, mas poque Ele, o Senhor dos Exércitos, o Deus das batalhas, está em minha frente.
           Devo sempre ter o pensamento de Josué e Kalebe, e perguntando: Deus não nos prometeu? Não nos disse? Então! Cai por terra satan... Sai da minha frente. O derrotado em minha casa, em minha vida, em minha igreja, em minha cidade em minha nação é você.
Sabe, o inimigo, vem e trabalha assim: Ele põe uma patinha no ombro do crente, e o crente deixa e suporta. Dai ele vem e põe a outra, e o crente deixa, depois ele finca uma unha, e o crente chora, mais suporta, e quando vê, ele está a cavalo e as lutas são terríveis. E te digo, nessa manhã expulsa ele, usa as armas do espírito, para de lutar pela carne. Fogo nele, jejum e oração, joelho no chão.
           Só tem um jeito de ser crente de verdade, e não crente de deserto. E é ser Crente de terra prometida andar cheio do Espírito de Deus, o resto se quiser que fique ou volte para o deserto. Mas eu não sou crente de deserto. Meu tempo de deserto é curto, está acabando ou já passei, Já aprendi que viver cheio do Espírito de Deus é melhor, viver cheio de fé, é melhor, viver conquistando é melhor, viver batalhando é melhor, não me rendo, não me dobro, não desisto, pois o Senhor está em minha vida!
            Uma característica do crente que prega a mensagem é a ausência de medo...
Ele não teme a morte, então o resto e fixa.... HHHHHOOOOOOO GLÓRIASSSSSS
Ass. Pastor Bertino Chiquetti Filho. 
Pator Presidente da Igreja Evangélica Missões do Brasil. Em Balneário Camboriú SC.